Seguidores

domingo, 15 de setembro de 2013

Descrição de cada classe de Anjos-2ª Parte

Começamos com os que estão mais próximos da terra, para descrever depois os mais próximos de Deus.

CRISTO e as Esferas Angelicais ou Coro de ANJOS.

9- Anjos
São os seres mais próximos da humanidade e mais preocupados com as questões humanas.

8- Arcanjos
Estão acima dos anjos, cuidam de diversos aspectos da existência humana e são seres superluminosos. Os três arcanjos mais conhecidos são: Miguel, Gabriel e Rafael.

Arcanjos- muito  ligados a humanidade.

7- Principados
Estão acima dos arcanjos. São anjos de guarda de grupos mais amplos: como cidades, países, regiões...

6- Potestades
Estão na segunda ordem e são portadores da consciência de toda a humanidade, encarregados de nossa história coletiva. A esta categoria pertencem os anjos do Nascimento e da Morte.

Potestades-Anjos do Nascimento e da Morte.

5- Virtudes
São anjos que tem a capacidade de transmitir grande quantidade de energia Divina.

4- Dominações
São seres celestes que governam as atividades de todos os grupos angelicais abaixo deles, atuando como elementos de integração entre os mundos material e espiritual. Estes ainda estão ligados a nossa realidade.

3- Tronos
São os anjos da guarda do planeta.

Anjos que integram o mundo material e espiritual.

2- Querubins
São os guardiões da Luz e das Estrela. Embora estejam distantes de nossa realidade, afetam nossa vida porque são responsáveis por filtrar a Luz Divina, para que chegue até nós.

1- Serafins
É a ordem mais elevada. Os seres celestiais que supostamente ficam ao redor do trono de Deus, cantando a música das esferas e regulando o movimento dos céus.

Querubins e Serafins-os mais próximos de Deus.
 
Conhecimento Secreto Através dos Séculos

Os anjos interferem na nossa vida de diversas maneiras. Algumas pessoas tem encontros diretos, pessoalmente ou através de visões, mensagens e sonhos. Outras já sentiram sua presença cintilante; ou já sentiram o “farfalhar de asas” que estão, provavelmente, no Inconsciente Coletivo; ou já os ouviram falando ou cantando. Outros ainda, já tiveram contatos através da intuição, estimulando sua criatividade (como foi o caso de muitos pintores; artistas/escultores ou santos/paranormais).

Anjos-sempre estão ao nosso lado, mesmo
que não os vemos!

Relatos sobre anjos existem nas escrituras hebraicas, no Novo Testamento e no Corão; Madame Blavatsky a fundadora da Teosofia; o místico alemão Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia, ( só pra citar alguns) escreveram extensivamente sobre anjos e defenderam a importância do papel desempenhado por eles nas questões humanas. São Francisco teve um encontro com um serafim no final de sua vida e o grande teólogo do séc. XIII, Tomás de Aquino, escreveu um grande tratado, a Summa Theologica, com uma seção inteira dedicada aos anjos.
São Francisco de Assis.
Enfim, cada uma dessas religiões, filosofias ou escritores tem vasta literatura “secreta” a respeito destes seres celestiais que, atualmente estão sendo compartilhadas, por estarmos, segundo alguns, mais preparados para sabermos e mais “evoluídos”; embora por outro lado, parece que estamos mais desequilibrados que nunca, numa inversão de valores extrema...
Mas também estamos numa época de aceleração planetária e pessoal jamais vista, onde antigos padrões e regras estão sendo descartadas. Chegando perto do fim das ilusões; estamos acreditando mais firmemente no conceito de DEUS como o Todo-Poderoso, como o Princípio Vital Definitivo, do qual tudo emana; mesmo que a ilusão do medo e do ódio ainda dominem nossas cidades.
Os Arcanjos vindo ao encontro da humanidade.
Os Dez Arcanjos mais “famosos”.
A influência e a presença dos anjos mais conhecidos e amados no Ocidente:-Miguel, Gabriel, Rafael e alguns outros, estendem-se através dos séculos, afetando sensivelmente o processo humano. Por isso os descreveremos mais particularmente.
Iniciamos pelos três mais conhecidos hoje...
Miguel ou Mikael

Miguel ou Mikael_
Cujo nome é uma pergunta- “Quem é semelhante a Deus?” é o mais conhecido e amado dos arcanjos superluminosos. Miguel é conhecido por todas as tradições sagradas ocidentais. Acredita-se que tenha parecido a Moisés; que tenha resgatado Daniel e seus amigos do covil dos leões. Para os cristãos comunicou a Maria a hora da sua morte. Segundo o folclore islâmico, “ suas asas eram verdes-esmeraldas cobertas com pelos cor de açafrão...”O Corão também descreve comovedoras imagens de Miguel. Nos pergaminhos do Mar Morto, Miguel é retratado como o Príncipe da Luz, que trava guerra contra as “trevas”. Em 1950, o Papa Pio XII proclamou Miguel o padroeiro dos policiais.
Gabriel_ O Arcanjo da Anunciação.

Gabriel_
Cujo nome significa “Deus é a minha força”, parece ser nosso mais frequente visitante dos mundos superiores. Ele causou assombro a Maria e a sua prima Isabel, pronunciando o nascimento de seus filhos. Para os seguidores do Islã, Gabriel é o espírito da verdade, que ditou o Corão a Maomé. Segundo lendas judaicas, foi Gabriel que separou as águas do mar vermelho. Foi também ele que apareceu a Joana d’Arc inspirando sua luta. Gabriel é reconhecido como despertador celestial, o anjo da transformação vibracional.
Rafael- o Arcanjo da Cura.

Rafael-
É talvez o mais estimado de todos os anjos pelos artistas ocidentais porque é o representado com mais freqüência nas artes em geral. Sua imagem pode ser encontrada em obras de Botticelli, Ticiano e Rembrandt. Seu nome significa “Deus tem Curado”. Ele parece ser o sublime arcanjo encarregado de Curar a Terra e o Ser Humano. Sua carreira está repleta de missões médicas. Rafael curou a dor da circuncisão de Abraão, depois de idoso; foi enviado para curar a coxa de Jacó, depois de este ter sido espancado por Samuel. Afirma-se também que foi Rafael que deu a Noé, um valiosos “ livro de medicina”, depois da inundação. É o patrono dos médicos e dos trabalhadores de Cura e, alguns paranormais afirmam tê-lo visto sobre os hospitais. Rafael também tem sido chamado de “guia do inferno”, local onde a cura se faz mais necessária...
Outros Arcanjos, embora alguns menos conhecidos, também foram e são importantes para a humanidade.
Entre eles citamos ainda:

Metraton que parece ser sido o profeta Enoch
-Metatron, que segundo os místicos judeos, integra as fileiras dos anjos de hierarquia mais elevada, apesar de não ser citado na Bíblia. O significado de seu nome parece ser: “aquele que ocupa o trono vizinho ao trono divino”. Algumas fontes indicam como sendo o profeta Enoch, que foi levado para o Céu e transformado no anjo do fogo, também identificado como Anjo Libertador que lutou com Jacó; que segurou a mão de Abraão impedindo-o de sacrificar o filho.
-Uriel- significa “Fogo de Deus”, e é classificado como serafim/querubim, regente do sol, ou Arcanjo da Salvação. Enoch conta que Uriel foi mandado por Deus para avisar Noé da inundação. Afirmam outros que Uriel trouxe a terra a arte da Alquimia, e também a Cabala-tradição mística judaica.
Uriel-Arcanjo da Salvação.
Maroni- é o anjo dos mórmons, que apareceu para Joseph Smith-1823-no estado de Nova York, e levou a desenterrar placas de ouro com inscrições a que deu origem ao “Livro dos Mórmons”. Segundo Smith, que fundou a Igreja dos Santos dos últimos Dias, Maroni apareceu a ele sem asas e com longa túnica.
Melquisedeque-o sábio de Salém, um dos poucos casos de anjo de elevada posição que assume a forma de um corpo humano. Fundou uma Instituição de ensino e a dirigiu pessoalmente durante 94 anos. Foi ele que entregou o pacto de Deus a Abraão e introduziu o conceito de salvação através da pura Fé. Parece que Melquisedeque veio preparar a vinda de Cristo.
Melquisedeque-O Sábio de Salém
Ariel-que significa “Leão de Deus”. Tem sido associado a ordem angélica dos tronos, e ajudou Rafael na Cura de doenças. John Dee, mago, ocultista e astrólogo da corte de Elizabete I, porém, considerava Ariel como um superluminoso. Ariel também aparece em “A Tempestade” de Shakespeare.
Israel- que no folclore árabe significa “O Queimado”, é o anjo da Ressurreição e do Canto.
Raziel-que significa “Segredo de Deus”, é um “anjo da regiões secretas e Chefe Supremo dos Mistérios”.
Israel- O Arcanjo da Ressurreição e do Canto.
Por último, mas talvez o mais importante...

COMO ENTRAR EM CONTATO com os ANJOS???
Primeiro precisa ficar claro que, você não precisa ser santo ou perfeito mas precisa trabalhar para isso pois, a maioria dos autores consultados, em resumo diz que:
“Ninguém que não trabalhe intensamente na própria perfeição jamais conseguirá sequer aproximar-se, quanto mais obter proteção desses espíritos superiores.”
Vamos esclarecer melhor:
-A primeira exigência é ter o conhecimento de que eles existem de verdade.
- Segundo, acreditando que eles existem, procure conhecer um pouco mais lendo sobre eles.
- Amando-os porque eles não pedem adoração, seria impróprio.
Procurando elevar seus pensamentos.
- Amando a natureza e os animais
- Pedindo perdão de suas faltas e perdoando as pessoas; saindo da crítica e do julgamento, de si mesmo e dos outros.
- Abrindo o coração e a mente a esses seres divinos.
- Levando a vida com Simplicidade, Pureza, Retidão de Caráter, Alegria, Gratidão e Impessoalidade.
- Sendo solidário quando pedido.
- Manter os pensamentos elevados; ouvindo boas músicas.
- Fazer, se possível, um altar para eles, no seu coração, na sua casa,  para acender uma vela, oferecer-lhe uma flor, fazer uma oração, uma meditação,  uma invocação...
Medite com os anjos e sobre eles.
 
- Lembrar que a comunicação deles conosco pode se dar por meio da intuição, de sonhos, de uma frase num livro, de uma palavra de um amigo, de um filme, por meio de uma flor, de uma música, numa caminhada, por meio de uma oração, no silêncio do nosso coração...
-Enfim aqui cabem bem as máximas: “Busca-e acharás”; “Peça-e-receberás”...
Busque-e-acharás; Peça-e-receberás

Dia 29/9 a Igreja Catolica em todo mundo,
comemora o Dia dos Arcanjos.
Peço a esses Sublimes Seres de LUZ,
que derramem sobre todos os seguidores,
visitantes e amigos do blog magiadailha
e seus familiares
Suas Preciosas Bençãos de Graça,
LUZ, Força, Alegrias e SABEDORIA!
_____  ***  _____

Pesquisado e Compilado por Geni Mafra Souza

Fontes principais para o assunto Anjos 1ª e 2ª parte:
1) A Fraternidade dos Anjos e dos Homens-Geoffrey Hodson, editora Pensamento, São Paulo, 7ª edição, 1998.
2) Pergunte ao seu Anjo-Alma Daniel, Timothy Wyllie e Andrew Ramer; editora Pensamento, São Paulo, 9 ª edição, 1999.
Fontes secundárias:
3) Contatos com o Anjo da Guarda-Penny McLean, editora Pensamento, São Paulo, 10ª edição, 1997.
4) O Tarô dos Anjos-Kimberly Marooney, editora Mandarim, São Paulo, 1999.
5) O Auxílio dos Anjos-Moacyr Martins, editora Abril, São Paulo, 2000.
6) Tratado Elementar de Magia Prática-Papus, editora Pensamento, São Paulo [s/ data]
7) Dogma e Ritual de Alta Magia- Éliphas Lévi, editora Pensamento, São Paulo [s/data]
8) Magia prática O Caminho do Adepto-Franz Bardon, editora Ground, São Paulo, 3ª edição, 2007.
9) Arcanjos Seu Poder, Sua Magia-Giana M. Novais, Sonya A. S. Bruno-editora O Lume, São Paulo,    1995.
10) O Livro dos Anjos-Minami Keizi,editora Nova Sampa, São Paulo,1993.
11) Energias e Magias-Anngela Druzian, editora Mystic, Campinas, SP, 7ª edição, 2000.
12) Místíca Ritual dos Anjos-Nadia Maggi, editora Sampa, SP [s/data]
13) A Cura Está Em Você-Neusa M. P. Aguillar, editora Madras, SP, 1999.
Imagens da Net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...