Seguidores

domingo, 15 de setembro de 2013

ANJOS EXISTEM? QUEM SÃO OS ANJOS?


OS ANJOS-(1ª parte)_Um Pouco de História
A idéia da existência dos Anjos é muito antiga!

   É antuiquíssima a idéia da existência dos anjos. Tem sido ensinada desde a civilização mais remota por todas as grandes religiões: Hinduísmo, Budismo, Mazdeísmo (Zoroastrismo- religião da Pérsia antiga, cujo livro sagrado foi escrito 2.300 anos antes de Moisés) Judaísmo, Cristianismo, Islamismo...

   No Mazdeísmo, Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, o nome de “anjos” foi dado a seres super-humanos, servidores e mensageiros de Deus. Os Fariseus e Saduceus, na época de Cristo, se apaixonaram por eles; enquanto os primeiros afirmavam sua existência, os segundos os negavam.

O Amigo perpétuo-nosso Anjo-da-Guarda.

  A idéia de anjo-da-guarda está contida em todas as religiões. Os anjos só não são aceitos pelos protestantes, seguidores de Lutero.

Aos Anjos é difícil aproximarem-se da terra, porque a humanidade está por demais materialista. Fechamos a porta aos anjos, permitindo sua presença apenas por meio de rituais, arte e pessoas que se ligam a eles. Mesmo assim os anjos quando podem, se aproveitam dos puros de coração para derramar suas bênçãos e sua força sobre nós. Seus hinos são como imãs que vibram intensa e harmoniosamente.

Como todo individuo, cada nação e cidade tem seu anjo tutelar. Eles tem sido vistos por crianças inocentes; por mães em sua devoção aos filhos; por crentes que lhe depositam confiança e fé; por ocultistas, esotéricos, místicos (como tantos santos do catolicismo) que sabem do enorme auxílio prestado pelos seres angélicos a evolução humana.

Definição: _Quem são realmente os Anjos?

Antiga Biblioteca e Escola de Alexandria,
onde se ensinava a Teurgia.

 Filósofos como Pitágoras, Sócrates, Platão e da escola Neoplatônica de Alexandria também os admitiram e ensinaram a seus discípulos a Teurgia; isto é; a Comunicação com os Anjos.
A primeira escola de Teurgia foi fundada por Jâmblico (filosofo neoplatônico nascido nos meados do séc. III) nos templos do Egito, Assíria, Babilônia e Grécia, cujo ofício era invocar os anjos.

Os anjos também foram aceitos pelos antigos cabalistas rosa-cruzes, ocultistas e pelos antigos e modernos teósofos, onde são conhecidos também como Devas.


Os Anjos sempre estiveram junto aos homens
ajudando na sua evolução.

Todas as religiões, filosofias ou seitas, os tem apresentados como: agentes da Divindade e poderosos auxiliares da evolução humana. Embora cada religião lhes dêem denominação própria e específica, e os apresentem de diversas formas, todas elas sustentam a mesma idéia de que os anjos são seres que vivem em mundo superiores e se distribuem em vários graus evolutivos, formando uma verdadeira hierarquia.

Segundo a maioria, os Anjos são seres inteligentes já que provém de Deus e para Ele se encaminham por seu auto-aperfeiçoamento.

A comunicação com os anjos exige retidão de caráter.

Quanto mais o ser humano se purifica, eleva seus sentimentos e pensamentos, maior é a possibilidade de receber auxílio dévico.

A filosofia esotérica ensina que, quando o ser humano alcança a Quinta Iniciação (adepto), abrem-se-lhe sete caminhos a sua escolha, para servir a humanidade. Um deles é a linha angélica.

Diz-se que Nossa Senhora, adotou esse caminho e é atualmente um Grande Ser, um Anjo de Poderes Extraordinários, chamada por isso de Rainha dos Anjos e dos Homens.

Todo culto a Maria, a Mãe do Mundo, atinge sua aura, e sempre recebe uma resposta; se não por Ela mesma, através de numerosas cortes de anjos que estão sob Sua direção.

Todo Pedido a Mãe MARIA Sempre recebe resposta
Dela mesma, ou de sua hoste de Anjos!

Classificação dos Anjos-As Esferas Angelicais

A própria palavra Anjo é usada de forma genérica, para designar todos os seres celestiais.
Os anjos podem ser classificados em categorias ou esferas, começando por aqueles que estão mais próximos de Deus e, descendo, até os que estão mais ligados ao mundo físico.

O sistema de classificação mais comum no Ocidente deriva de um livro publicado no séc. VI, supostamente escrito por Dionísio, discípulo de São Paulo.

Vejamos a classificação destes seres, segundo a maioria das vertentes:
A) Primeira Esfera- Anjos que atuam como Conselheiros Celestiais:
    1. Serafins
    2. Querubins
    3. Tronos
B) Segunda Esfera- Anjos que atuam como Governantes Celestiais:
   4. Dominações
   5. Virtudes
   6. Potestades
C) Terceira Esfera- Anjos que atuam como Mensageiros Celestiais:
   7. Principados
   8. Arcanjos
   9. Anjos

*-Claro que esse não é o único sistema de classificação na longa história de observação dos anjos.
_____  ***  _____

Pesquisado e Compilado por Geni Mafra Souza

Imagens da Net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...