Seguidores

domingo, 16 de dezembro de 2012

A Primeira Hierarquia do Reino Angelical: Serafins, Querubins e Tronos


                Nossa organização hierárquica tem três níveis ou hierarquias, sendo que cada uma delas está composta por três ordens, dentro das quais se congregam os seres que lhes são característicos e que têm atribuições bem específicas. Preferimos denominar de Primeira Hierarquia a que se encontra atuando nas imediações mais diretas de Deus, ou seja, dentro de sua Eterna Morada. Em algumas classificações, esta ordem encontra-se invertida, e os seres do Reino que se encontram atuando mais diretamente com as condições planetárias são incluídos na Primeira Hierarquia. Enfim, independente disso, importa-nos apenas transferir-lhes noções mais exatas sobre as diferenças que existem entre cada um de tais agrupamentos, de modo que, conhecendo-o, possam aproximar-se mais do Reino Angelical.
 
 
                Os Serafins, Querubins e Tronos atuam no nível das regiões Cósmicas e interuniversais, enquanto os seres das outras duas hierarquias encontram-se associados às regiões universais e interplanetárias (Segunda Hierarquia), solares e planetárias (Terceira Hierarquia). Com isso queremos dizer que há maior abrangência na ação de uma entidade da Primeira Hierarquia do que de outra que esteja situada nas demais hierarquias. Mas, a importância da atuação é a mesma em todos os níveis, até porque há forte coesão entre as ações de todas as nossas Hostes, e completa integração entre as ações que realizamos. Estabelecemos forte uníssono a fim de realizarmos o que nos cabe desenvolver como parte da Grande e Eterna Obra Divina.
 
 
                Os Serafins são entidades angelicais que participam dos mecanismos através dos quais os pensamentos de Deus se fazem manifestar. Eles estão muito próximos do Supremo Senhor, e compartilham da infinita bem-aventurança que tal associação lhes propicia. São eles que dirigem aos demais níveis hierárquicos angelicais, conduzindo ao pensamento unificado do Reino como um todo. Podem ser percebidos por sua forte luz, podendo manifestar-se eventualmente como emanações do Fogo Divino ou como personificações de chamas que têm origem deste Fogo. Sendo Servidores do raio azul, porém, dentro do Reino Angelical, que é em si uma manifestação do raio rosa do Coração de Deus, os Serafins são agentes de expressão da Vontade Divina, no que se refere à transferência do Absoluto Amor a todos os seres da existência.
 
 
                Querubins servem no raio amarelo-dourado, fazendo a interseção com o rosa do Reino, de modo a personificarem o equilíbrio que deve haver entre o impulso criativo e a construção dos pensamentos superiores, o que se manifesta como Suprema Sabedoria. Tais seres costumam assumir aspecto juvenil ou infantil, o que traduz à sua pureza e docilidade. Ademais, têm forte influência sobre as hierarquias angelicais universais e planetárias porque detêm da capacidade de lançar expansões interdimensionais, as quais servem como integrantes destas organizações hierárquicas. Este tipo de manifestação crística dos Querubins proporciona ao Reino Angelical maior capacidade de integração, pois muitas almas planetárias e universais angelicais têm uma mesma fonte de manifestação cósmica, e expressam-se em múltiplas dimensões conscientes da continuidade de suas emanações, as quais podem estar presentes em vários planos ao mesmo tempo.
 
 
                Compreenda-se que várias manifestações de uma mesma alma angelical, que tem a natureza de um Querubim, podem ocupar diferentes planos de existência, além do espaço-tempo. Tais emanações múltiplas de uma mesma alma existem na Eternidade, ocupando-se de distintos tipos de atividade, com subdivisões do seu sistema de corpos sintonizadas ao mesmo tempo com diferentes esferas. Esta capacidade de se manifestar nas múltiplas dimensões permite que os Querubins transfiram suas intenções através das ações que são típicas dos representantes das outras hierarquias e ordens. Estando eles tão absortos como estão em preencher-se da Sabedoria de Deus e em transferi-la aos corações de todas as almas viventes, satisfazem-se e ao Supremo Senhor, procedendo a tal intento através de suas expansões interdimensionais.
 
 
                Os seres da ordem dos Tronos são aqueles que carregam instrumentos musicais, pois são musicistas das Moradas de Deus. Desejam, acima de tudo, oferecer o prazer da Divina Audição àqueles que se aproximam de tais esferas. Estando imbuídos de Dons de Deus, transferem de tais Dons, através da inspiração que fornecem aos artistas e religiosos. Eles se aproximam das esferas planetárias com tal intenção, se fazendo presentes em congregações do Reino Angelical, quando regem aos Anjos na entoação de sons e canções. Podem ser, portanto, contatados a partir da sintonização com músicas que lhes sejam afins. São Servidores puramente do raio rosa, estando plenamente ocupados em difundir o Amor de Deus através dos dons que inspiram.
 
 
                O Reino Angelical se completa com as outras duas Hierarquias e suas seis Ordens, cujas atribuições são complementares às que foram aqui expostas. Enquanto a Primeira Hierarquia encontra-se impulsionando à ação angelical, a partir de sua maior proximidade com Deus, a Segunda Hierarquia atua como intermediária e, por isso, está associada às regiões universais e interplanetárias. Já a Terceira Hierarquia encontra-se agindo mais diretamente nos planetas, com encargos específicos à ação do Reino nesta posição. É importante perceber como as atribuições das Ordens se completam e, a fim de oportunizar material escrito que possa contribuir com este tipo de compreensão, este é o primeiro texto de uma sequência de três textos que abordam às três hierarquias. Sugiro que acompanhem ao raciocínio que será exposto nos três textos, e poderão conhecer-nos melhor, e, conhecendo-nos, aproximar-se mais do nosso Reino.                                   



                                                    Arcanjo Miguel (23/09/12)


Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br/. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...