Seguidores

domingo, 14 de outubro de 2012

Post especial sobre Anjos @Angelologia é pop...


Eu já fiz um post anterior falando sobre os livros de Anjo que estão nas livrarias.

Até a Revista Veja trouxe estes seres lindos em sua capa esta semana.

Na Revista eles dizem que: "A função primeira dos anjos é a de portar mensagens divinas. Malach, a palavra hebraica para "anjo", quer dizer "mensageiro" - e o mesmo vale para o grego angelos, do qual se origina "anjo" em português."






Já li alguns dos livros sobre Anjos que estão aí...e estou gostando muito destes 'mensageiros' que estão por aí...já li:
Sussurro (meu primeiro anjo), será lançado em breve sua continuação Crescendo;
Covet - que a Editora Universo dos Livros vai lançar em 2011, assim como sua 'continuação' Crave que ainda não li...ambos de J. R. Ward que é uma autora maravilhosa...
Diário de um Anjo - nacional da autora nacional Mandy Porto;
Halo - meu preferido até agora...
O Vale dos Anjos - outro livro nacional, muito bom... de Leandro Schulai;
Beijada por um Anjo - uma trilogia deliciosa...já li os dois primeiros (Beijada por um anjo e A Força do Amor) e estou aguardando ansiosamente pelo terceiro "Alma Gêmea";
Arelli - Quebrando as regras - o melhor dos nacionais sobre anjos que li, que será relançado pela Editora Arielli em breve.


Alguns outros já estão aqui para eu ler...
- Strange Angels
- Tempo dos Anjos


Mas hoje vou falar um pouco sobre Anjos e sobre outro livro que já estou de olho e pretendo ler em breve: Angelologia de Danielle Trussoni, que a Editora Suma das Letras está lançando no Brasil.

Edição do Livro: Angelologia

Título: Angelologia
Subtítulo: O Conhecimento dos Anjos
Edição: 1
ISBN: 9788560280643
Editora: Suma de Letras
Ano: 2010
Páginas: 456
Sinopse: 
No romance de estreia de Danielle Trussoni, best-seller do New York Times, anjos também vivem na Terra e escondem suas asas para não levantar suspeitas. No entanto, sua perfeição imaculada se desfaz quando se apaixonam pelos humanos, seres inferiores. Os descendentes dessa união, os chamados Nefilins, são criaturas híbridas que desejam dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e se infiltrando nas mais poderosas e influentes famílias da história. "Os Nefilins do meu livro são totalmente modernos. Os Nefilins originais, mencionados como 'gigantes' no livro de Gênesis, foram a inspiração para as criaturas que eu imaginava. Eu queria inverter a ideia típica dos anjos enquanto seres exclusivamente responsáveis por atos beneficentes. Queria mostrar o seu lado obscuro, explorar a capacidade de sedução que sua imagem exerce sobre as pessoas e, com isso, criar uma perspectiva aterrorizante", explica Trussoni. Com uma narrativa complexa e inteligente, Angelologia - O Conhecimento dos Anjos consegue fundir elementos bíblicos, míticos e históricos e envolver o leitor da primeira à última página. Mas a autora conta que quando começou a escrever o livro não estava especificamente interessada na história dos anjos: "Na verdade, eu não estava nada interessada neles. Tudo que eu sabia é que queria escrever algo que se passasse em um convento, e então decidi que deveria me hospedar em algum deles durante um tempo. Foi nesse período de estadia que me deparei com uma coleção imensa de livros sobre anjos. Depois que comecei a ler, tive a nítida certeza de que os anjos são elementos onipresentes em nossa cultura." No livro, a irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Os protagonistas desse confronto são os Nefilins e a reclusa Sociedade Angelológica, que, com seus conhecimentos ancestrais, parece ser a única capaz de detê-los. Quando Evangeline se envolve no conflito, sua vida é colocada em risco e o apocalipse parece estar próximo. Dos corredores austeros do convento à opulência da Quinta Avenida, de um cemitério em Montparnasse às montanhas da Bulgária, Angelologia - O Conhecimento dos Anjos é uma viagem pelos locais resguardados onde a História da relação entre os seres humanos e os anjos foi mantida a sete chaves.






































Assista ao booktrailer:



Este livro é sobre (pelo que entendi) os Nefilins, filhos de anjos caídos com humanas...estes seres são maus...


Naqueles dias havia Nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.


O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. 6Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.”


Gênesis 6:4-6

Na Revista Veja...temos a hierarquia:
Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos e Anjos...

Transcrevo agora trecho da reportagem especial de VEJA:
"O livros sobre anjos que Vêm frequentando listas de mais vendido em geral apresentam criaturas sobrenaturalmente bonitas e melosamente românticas.  Na trilogia Beijada por um Anjo (Novo Conceito), uma menina perde seu namorado em um acidente - e, claro, ele retorna na forma de um anjo. "O relacionamento entre seres humanos e anjos é ótimo para um romance, pois existe um abismo natural entre as duas partes. Essa impossibilidade eleva o desejo dos personagens a proporções épicas", disse a VEJA a autora Mary Claire Helldorfer, que assina com o pseudônimo de Elizabeth Chandler. Ou seja: a diferença entre anjos e seres humanos está a serviço de uma versão diluída de Romeu e Julieta. Na nova sagra de livros angélicos, o triller Angelologia (Objetiva) constitui uma exceção: os anjos que figuram no enredo escondem suas asas para conviver entre os humanos sem levantar suspeitas - e são perversos. Para criar esses vilões, a americana Danielle Trussoni inspirou-se nos gigantes monstruosos referidos no críptico capítulo 6 do Gênesis (no qual, no entanto, não se fala explicitamente em anjos). "Eu queria inverter a ideia típica dos anjos como seres capazes apenas de atos de bondade. Queria mostrar seu lado obscuro, explorar a sedução que sua imagem exerce sobre as pessoas e, com isso, criar uma perspectiva aterrorizante", diz Trussoni."
Achei interessante a reportagem da VEJA, apesar de sentir um certo preconceito em relação aos romances ('melosamente românticas')...acho que devemos ler os livros.


Na série Succubus de uma de minhas autoras preferidas Richelle Mead, também tem menção aos Nefilins e cita o Capítulo 6 do Gênesis...está série...está sendo lançada no Brasil pela Editora Planeta, o primeiro livro é 'A Canção do Súcubo'...não é especificamente sobre anjos,  mas tem Anjos, Anjos Caídos,  Nefilins, humanos, vampiros, e demônios...uma das minhas séries preferidas.


FONTE: FOTOS E LIVROS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...